quarta-feira, 17 de abril de 2013

Aluno da ESC na Final das Olimpiadas da Criatividade

 
        Decorreu entre os dias 12 e 14 de abril, na Faculdade de Engenharia do Porto, as Olimpiadas da Criatividade.A nossa escola concorreu pela primeira vez a este evento, que visa estimular nos jovens competências criativas e construtivas para resolver problemas, sempre com pensamento crítico e construtivo.
O João Faria, aluno do 10º C (realizou na BE duas das provas, teve como mentor criativo a professora Leonor Inácio) foi apurado para a final e  representou a nossa escola na modalidade de Escrita/Secundário. O João foi acompanhado pela professora Helena Oliveira, que nestes três dias apoiou o João nas provas/workshops que decorreram ao longo  do evento.
Esta iniciativa contou com a presença de centenas de participantes, vindos de todos os pontos do país e resultou num convivio salutar e criativo, onde se mostram talentos e competências, sempre com espirito de partilha.
 
 
     Momento em que o João(de t-shirt azul) desfila com a bandeira da nossa escola

João Faria e a professora Helena Oliveira
 
                                O João a preparar-se para atuar na cerimónia de encerramento

                                Algures na última fila João Faria e Helena Oliveira -

Marcámos presença e a participação abriu novas oportunidades e isso é muito importante. Terá sido sem dúvida uma experiência gratificante para os nossos representantes! Parabéns!