sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Segurança na net, nunca é demais!



Imagem do vídeo que Amanda publicou no Youtube



Recentemente, o caso da adolescente canadiana, Amanda Todd vem  relembrar que os perigos da net podem ser mortais. Vitima de ciberbullying durante três anos, Amanda não resistiu e acabou por se suicidar. Amanda tinha 15 anos!

Para estares seguro tens que estar informado
 
Acede a estes sites seguros ou pede ajuda aos pais ou professores:
 
 
Vê esta campanha belga " A tua vida vida está na rede e pode ser usada contra ti"  disponível no youtube :"Amazing mind reader reveals his 'gift' e é de facto assustador !
 
 
"No vídeo os protagonistas são surpreendidos quando o mágico adivinha aspetos pessoais sobre eles, incluindo alguns tão íntimos como a existência de tatuagens no corpo ou o nome do melhor amigo.
Os entrevistados não têm noção que isso foi possível porque deram à entrada o seu nome e e-mail. Através destes dados tão básicos foi possível investigar as suas vidas, pela pegada digital que deixam quando postam nas redes sociais ou cedem informações no seu dia-a-dia online.
É preciso entender-se que esta informação pode ser utilizada por ladrões profissionais de contas bancárias online, groomers, ciberbullies, entre outros.
Sabendo que o que escrevemos na Internet nos pode por em risco é fundamental aprender a cuidar da nossa imagem online. " in http://www.internetsegura.pt/