segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

2010 - Ano Europeu do Combate à Pobreza e à Exclusão Social


About 2010  European Year for Combating Poverty and Social Exclusion

Almost 80 million Europeans live at risk of poverty, which means they face insecurity, and go without what most people often take for granted.

more:

http://www.2010againstpoverty.eu/







http://www.portaldocidadao.pt/PORTAL/pt/noticias/01_2010/NEWS_ano+europeu+do+combate+a+pobreza+e+a+exclusao+social+em+2010.htm

2010 - Ano Internacional da Biodiversidade


Comité Português para o Ano Internacional da Biodiversidade

Para assinalar o Ano Internacional da Biodiversidade, que se comemora em 2010 por proposta da ONU, o Governo Português decidiu criar o Comité Português para o Ano Internacional da Biodiversidade, numa iniciativa conjunta dos Ministérios dos Negócios Estrangeiros e do Ambiente e do Ordenamento do Território, destinada a implementar um programa de actividades comemorativas a nível nacional e no âmbito da CPLP.
O Comité Português para o Ano Internacional da Biodiversidade funcionará sob a égide da Comissão Nacional da UNESCO, tendo como parceiro o Instituto de Conservação da Natureza e da Biodiversidade, e será constituído por uma Comissão de Honra, uma Comissão de Entidades Representadas e um Comité Executivo.
Entre as áreas em que se espera vir a aprofundar a cooperação entre o Comité Português e delegações representantes dos parceiros da Comunidade de Países de Língua Portuguesa, incluem-se as Alterações Climáticas, a Biodiversidade e as Geociências, nomeadamente, no campo da investigação e formação de estudantes e docentes da CPLP. Esta cooperação assume particular importância na prevenção dos desastres naturais, como cheias e secas, que afectam a maioria dos países em desenvolvimento e põem consequentemente em risco a prossecução dos Objectivos de Desenvolvimento do Milénio.
Entre as iniciativas já previstas no âmbito das comemorações do Ano Internacional da Biodiversidade, que será lançado nos dias 21 e 22 de Janeiro, em Paris, com uma exposição itinerante, contam-se ainda um concurso a implementar nas escolas sobre «Alterações Climáticas e a Biodiversidade», um Encontro Internacional de Jovens Cientistas do Futuro e uma acção de formação destinada a professores de Cabo Verde.
Fonte:
http://www.portugal.gov.pt/pt/GC18/Governo/Ministerios/MNE/Notas/Pages/20100111_MNE_Com_Ano_Biodiversidade.aspx

HORÁRIO DA BIBLIOTECA


2ª feira -  8h 30 min às 18 h

3ª feira - 8 h 30 min às 18 h

4ª feira - 8 h 30 min às 13 h 30 min

5ª feira - 8 h 30 min às 18 h

6ª feira - 8 h 30 min às 16 h 30 min